STF nega pedido de revogação de prisão de André Esteves

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2015 20h00
SÃO PAULO, SP, 25.02.2015: MÔNICA BERGAMO - André Esteves, presidente do banco BTG Pactual - A peça "Vanya e Masha e Sonia e Spike", com direção de Jorge Takla, teve pré-estreia beneficente na quarta (25), no Teatro Faap, com renda para o Hospital Sírio-Libanês. Estiveram na apresentação a presidente do Instituto Se Toque, Mônica Serra, o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves, Lina Maluf, o médico Raul Cutait e o empresário Fernando Cutait. A atriz Bianca Tadini e outros membros do elenco receberam flores após o espetáculo. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) Folhapress André Esteves

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, negou nesta quinta-feira (26) o pedido de revogação de prisão feito pela defesa do banqueiro André Esteves. O ministro determinou ainda que o executivo seja encaminhado para o presídio Ary Franco, na zona norte do Rio de Janeiro.

Esteves está preso desde quarta-feira por ser suspeito de obstruir as investigações do esquema de corrupção na Petrobras, juntamente com o senador Delcídio Amaral.

Segundo denúncia, os dois teriam negociado a compra do acordo de delação premiada do ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, para que não fossem citados. Ambos prometeram uma “mesada” de R$ 50 mil e uma rota de fuga.

Até o momento, André Esteves, dono do BTG Pactual, cumpre prisão temporária em cela da Superintendência da PF. Teori Zavascki rejeitou também o pedido de revogação imediata da prisão.

A defesa do banqueiro alegou que ele nunca teve sob seu poder qualquer depoimento da Lava Jato, não conhece os envolvidos na denúncia, bem como o fato de buscas em suas casas e no BTG já tinham ocorrido, o que significaria que sua liberdade não atrapalharia o andamento das investigações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.