Supremo Tribunal Federal mantém prisão de André Esteves e Diogo Ferreira

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2015 19h26
SÃO PAULO, SP, 04.05.2015: MÔNICA BERGAMO - O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, na festa de 15 anos do jornal “Valor Econômico”, nesta segunda (4). (Foto: Raquel Cunha/Folhapress) Raquel Cunha/Folhapress - 04.05.15 O banqueiro André Esteves

O ministro do STF Teori Zavascki converteu neste domingo a prisão do banqueiro André Esteves de temporária para preventiva. A decisão foi tomada a partir de um pedido da Procuradoria Geral da República.

Dessa forma, Esteves, que poderia deixar a cadeia ainda no domingo (29), permanecerá detido em Bangu 8, no Rio de Janeiro. A determinação também vale para o chefe do gabinete do Senador Delcídio Amaral, Diogo Ferreira.

Esteves está preso desde o dia 25 por ser suspeito de obstruir as investigações do esquema de corrupção na Petrobras, juntamente com o senador Delcídio Amaral.

Segundo denúncia, os dois teriam negociado a compra do acordo de delação premiada do ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró, para que não fossem citados. Ambos prometeram uma “mesada” de R$ 50 mil e uma rota de fuga.

A defesa do banqueiro alegou que ele nunca teve sob seu poder qualquer depoimento da Lava Jato, não conhece os envolvidos na denúncia, bem como o fato de buscas em suas casas e no BTG já tinham ocorrido, o que significaria que sua liberdade não atrapalharia o andamento das investigações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.