Temer coloca emprego como prioridade e diz que não levará ofensa para casa

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2016 18h36
Brasília - O Presidente interino Michel Temer faz pronunciamento no Palácio do Planalto ( Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Michel Temer Fotos Públicas - AGBR - caretas

Em sua primeira reunião ministerial como presidente efetivo, Michel Temer colocou a geração de empregos como a prioridade número um. O peemedebista falou em sair da Presidência da República daqui dois anos e quatro meses “com aplausos do povo brasileiro”, apesar de não considerar uma tarefa fácil.

“Temos essa margem enorme de desempregados, quase 12 milhões. Uma cifra assustadora. Não há coisa mais indigna do que o desemprego. E isso fere um dos princípios constitucionais que é o da dignidade da pessoa humana. Então, quando nós pensamos em gerar emprego, que é o primeiro tema que deve ser levado em conta nas nossas preocupações administrativas e legislativas, é exata e precisamente para cumprir este preceito constitucional”, afirmou o presidente.

Golpista não

Ainda na conversa, Temer afirmou que o governo não aceitará mais os xingamentos de “golpista”. “Não vamos levar ofensa pra casa, então é preciso muita firmeza. E a firmeza vem muito pela elegância da conduta. Não vem pelo xingamento ou pela agressão. Golpista é quem derruba a Constituição.”, disse. “No plano internacional eles tentaram e conseguiram, até com algum sucesso, implantar que no Brasil houve golpe. (…) Nós precisamos responder. Agora falou, nós respondemos.”

Por fim, o novo presidente da República disse ainda que o objetivo das diversas viagens para o exterior que irão acontecer nos próximos dias é trazer recursos para o país. Segundo o peemedebista, é importante que as pessoas saibam que ele não está indo “passear”. A primeira viagem de Michel Temer será ainda nesta quarta-feira, para China, quando se encontrará com o mandatário do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.