Temer oferece Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/05/2016 16h30
ASCOM- VPR Michel Temer

Emissários do vice-presidente Michel Temer ofereceram nesta segunda-feira, 2, o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB, em troca da Agricultura, pasta que o partido cobiçava inicialmente.

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a oferta agradou à cúpula do PRB. A legenda também sinalizou ao vice-presidente que aceitaria o comando do ministério da Integração Nacional em um eventual governo do peemedebista.

Essa foi a terceira oferta de ministério feito por Temer ao PRB em troca da Agricultura. Na semana passada, emissários do vice haviam oferecido a Previdência Social e a Secretaria de Portos ao partido. A cúpula do PRB, no entanto, descartou de imediato a oferta da Previdência Social. Alegou que a pasta traria desgaste por conta da reforma previdenciária que Michel Temer sinaliza querer fazer.

Já em relação à Secretaria dos Portos, a cúpula da sigla afirmou que só aceitaria se ganhasse outro ministério. Interlocutores de Temer, contudo, disseram não ser possível dar duas pastas ao PRB e ofereceram Ciência e Tecnologia.

Após receber sinalização positiva da direção do PRB sobre o ministério, emissários do vice-presidente ficaram de dar uma resposta definitiva ao partido até o fim desta segunda-feira.

PP

O Ministério Agricultura deve ficar de fato com o PP. A sigla também deverá referendar um nome técnico para comandar a Saúde. O médio paulista Raul Cutait é um dos mais cotados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.