Temer rebate “falsas acusações” de Dilma: “não haverá retirada de direitos sociais”

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2016 18h58
Brasília, DF, Brasil: O Presidente interino Michel Temer anuncia a nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida em cerimônia no Palácio do Planalto. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Michel Temer - Agência Brasil

O presidente interino Michel Temer divulgou nota repudiando fala de Dilma Rousseff durante seu depoimento no Senado. Ela afirmou que o governo interino, se efetivado, irá suprimir direitos dos trabalhadores. O comunicado foi obtido em primeira mão pela colunista Vera Magalhães e divulgado durante o programa Os Pingos nos Is. 

Temer fala em “falsas acusações” e diz que serão respeitados “todos os direitos e garantias constitucionais” durante o processo de reformas que será colocado em prática. Confira a íntegra da nota:

“O debate no Senado Federal sobre o processo de impeachment gerou falsas acusações de retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas pelo Governo Federal aos cidadãosbrasileiros.

Não é verdade que se debata a estipulação de idade mínima de 70 ou 75 anos aos aposentados; não será extinto o auxílio-doença; não será regulamentado o trabalho escravo; não há privatização do pré-sal e não se cogita revogar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Essas e outras inverdades foram atribuídas de forma irresponsável e leviana ao governo interino.

Todas as propostas do governo Michel Temer são para assegurar a geração de emprego, garantir a viabilidade do sistema previdenciário e buscar o equilíbrio das contas públicas. E todas elas respeitarão os direitos e garantias constitucionais.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.