Temer sanciona projeto que torna Blumenau a “Capital Nacional da Cerveja”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/03/2017 09h06 - Atualizado em 04/04/2017 16h31
BRA100. BRASILIA (BRASIL), 29/12/2016. - El presidente de Brasil, Michel Temer,realiza hoy, jueves 29 de diciembre de 2016, un pronunciamiento de fin de año, en el que realizó un balance de sus siete meses al frente del Ejecutivo, en Brasilia (Brasil). Temer, dijo hoy que 2017 será un "año nuevo" para el país, en el que se conseguirá "vencer" la grave crisis económica en la que se encuentra sumergido el gigante suramericano. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Presidente Michel Temer - EFE

Para dar prosseguimento a agendas positivas, o presidente Michel Temer comanda, nesta quinta-feira, às 11h, no Palácio do Planalto, a cerimônia de sanção da lei que confere à cidade de Blumenau o título de “Capital Nacional da Cerveja”. 

O projeto, apesar de ser de autoria de um deputado petista, Décio Lima, recebeu apoio do PSDB do Estado. Décio Lima, que está de saída do PT e negocia o seu ingresso no PDT, é esperado no Planalto para participar da cerimônia e ser acolhido pelo presidente. 

Temer está em busca de todo e qualquer voto possível pela aprovação das reformas da Previdência e Trabalhista. Blumenau é sede da tradicional Oktoberfest, de cervejarias premidas e da Escola Superior de Cerveja e Mate.

Além da cerimônia de sanção da nova lei, o presidente tem uma agenda cheia que inclui reunião com o governador do Amazonas, José Melo, e o deputado Pauderney Avelino (DEM/AM). Em seguida, tem nova reunião com mais dois parlamentares do DEM: o senador José Agripino Maia (RN) e o deputado Mandetta (MS). Às 15h, Temer recebe o senador Waldemir Moka (PMDB/MS) e às 16h, tem encontro com a bancada da base aliada de Minas Gerais. 

Na quarta-feira, 8, Temer já havia se encontrado com cinco deputados do PMDB de Minas, que tem se queixado do espaço no governo. Temer está tentando agradá-los para evitar dissidência nas votações. O presidente deixou o Planalto perto de meia-noite Ele estava reunido com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o tucano Antonio Imbassahy (BA). 

Na sexta-feira (10), Temer viajará para o Nordeste, a fim de inaugurar um trecho da transposição do Rio São Francisco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.