Tom de discurso de Dilma chama atenção de cobertura internacional

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2016 21h38
Reprodução Tom de discurso de Dilma chama atenção de cobertura internacional

O processo de impeachment de Dilma Rousseff está sendo acompanhado também pelos principais veículos de imprensa do mundo. Depois de apresentar as brigas entre senadores prós e contras o impeachment nos primeiros dias, nesta segunda-feira a imprensa internacional destacou o discurso de defesa da presidente afastada, feito antes de começar a ser questionada pelos senadores.

O “The Washington Post” disse que Dilma Rousseff fez um discurso inflamado na tentativa de permanecer no cargo, mas que seria difícil reverter o resultado final. Já o britânico “The Guardian” apresentou trechos do pronunciamento da presidente afastada e citou o apoio de seus convidados, como o ex-presidente Lula e o músico Chico Buarque.

O diário francês “Le Monde” por sua vez, destacou a fala de Dilma Rousseff e disse que o impeachment representaria o fim da “Era Lula”, enquanto o jornal espanhol “El País” reproduziu parte do pronunciamento da presidente afastada e trouxe detalhes do julgamento do processo de impeachment.

Por último, o diário alemão “Süddeutsche Zeitung” disse que o discurso de Dilma Rousseff foi comovente e que ela está lutando contra o “golpe”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.