TSE conclui julgamento da chapa Dilma-Temer; assista ao vivo

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 09/06/2017 09h45 - Atualizado em 28/06/2017 23h51
BRA103. BRASILIA (BRASIL), 07/06/2017.- Un hombre que usa una máscara del presidente brasileño Michel Temer participa en una manifestación hoy, miércoles 7 de junio de 2017, frente al edificio del Tribunal Superior Electoral, en Brasilia (Brasil), antes del inicio del juicio que intenta establecer si hubo irregularidades en la campaña que la destituida Dilma Rousseff y el actual mandatario Michel Temer compartieron en 2014. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Homem com máscara de Michel Temer em protesto em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou na manhã desta sexta (9) o quarto e possivelmente último dia de julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A expectativa é que a decisão saia ainda nesta sexta-feira. O relator, ministro Herman Benjamin, deve finalizar a leitura de seu parecer sobre a ação e , após o voto do relator, cada ministro terá cerca de 20 minutos para proferir o voto.

Na primeira parte de seu voto, lida nesta quinta (8), o relator afirmou que a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral. Ele ponderou, no entanto, que os crimes atribuídos à chapa vencedora também foram praticados por outros partidos.

Após Herman Benjamin, os ministros deverão votar na seguinte ordem: Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes.

Siga AO VIVO:

Mais cedo, no Jornal da Manhã, Vera Magalhães comentou as expectativas para o julgamento, que deve ter placar favorável ao presidente Michel Temer:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.