Portal dos Procurados do Rio divulga fotos de suspeitos de torturar adolescentes na Rocinha

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2017 10h59
Divulgação/Portal dos Procurados À Polícia, um dos dois adolescentes contou que a tortura durou quase uma hora

O Portal dos Procurados do governo do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (03) um cartaz com fotos de seis suspeitos de terem participado de tortura contra dois adolescentes de 16 anos no último dia 27, na Rocinha. Na ocasião, os dois foram resgatados por militares das Forças Armadas.

Os seis citados também são procurados por associação ao tráfico de drogas. São eles: Carlos Augusto Rodrigues Barreto, conhecido como Cachorrão, de 38 anos; Neide Aparecida da Costa, de 42; Vitor dos Santos Lima, conhecido como Playboy, de 22; Washington de Jesus Andrade Paz, conhecido como W, de 25, Lhoran de Andrade Lima, de 19 e Jefferson Lopes Farias, de 27.

No final do mês passado, os dois adolescentes, que estavam a caminho de um projeto social na comunidade, foram agredidos e torturados em um beco por pessoas que estariam ligadas ao Nem da Rocinha.

À Polícia, um dos dois adolescentes contou que a tortura durou quase uma hora e que os criminosos os ameaçavam de queimá-los vivos. Segundo o mesmo, isso aconteceu porque eles foram confundidos com rivais do grupo criminoso.

Dois dias depois, no dia 29, o pai de um dos jovens torturados esfaqueou um suspeito. Ele se apresentou na delegacia e responde em liberdade.

A confusão pelo não reconhecimento de quadrilhas rivais já não é a primeira. Antes, no dia 18, dois jovens traficantes também foram torturados após terem sido confundidos, segundo afirmou a Polícia Civil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.