Prefeitura quer R$ 450 mi do BNDES para asfalto e corredores de ônibus

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 08/02/2018 11h32 - Atualizado em 08/02/2018 16h23
CLAUDINEI LIGIERI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Obra inacabada em corredor de ônibus da Avenida Faria Lima Obra em corredor de ônibus da Avenida Faria Lima, em São Paulo (SP), no final de janeiro

A Prefeitura de São Paulo quer dinheiro do BNDES para recapear avenidas e corredores de ônibus. O financiamento pedido pelo município é de R$ 450 milhões.

A administração diz que os entendimentos para a liberação de recursos estão em estágio avançado. Se aprovado, o pacote deve subsidiar melhorias em sete eixos viários da cidade.

Um deles contempla as obras do corredor de ônibus Rapidão, na Zona Sul, que deve ficar na estrada de Itapecerica, no trecho entre os terminais João Dias e Capelinha.

O sistema deverá possibilitar o pagamento da passagem antes da entrada nos ônibus em estações de pré-embarque. A Prefeitura afirma que esse modelo pode economizar até 20 minutos no tempo de percurso dos passageiros.

O financiamento deve beneficiar ainda o corredor João Dias, a avenida Interlagos e a estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul.

Na Zona Leste estão previstas melhorias nas avenidas Amador Bueno da Veiga e na Radial Leste; enquanto na Zona Norte, as intervenções devem ocorrer na avenida Imirim.

Veja mais detalhes e informações com Tiago Muniz no Jornal Jovem Pan:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.