Proteção do forró é discutida pelo Senado em João Pessoa

  • Por Agência Senado
  • 17/11/2017 09h08 - Atualizado em 17/11/2017 09h10
Reprodução/Universo UFES O reconhecimento do forró como patrimônio imaterial brasileiro será debatido em audiência pública

A possibilidade da cultura do forró ser reconhecida como patrimônio imaterial brasileiro será debatida em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) nesta segunda-feira (20), em João Pessoa, na Paraíba. Na audiência serão discutidas as formas de preservação dos ritmos tradicionais do forró. O pedido de realização da audiência foi da presidente da comissão, senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

A senadora argumenta que o forró tem grande importância no desenvolvimento da Região Nordeste, principalmente por contribuir para a realização das festas juninas, com impacto socioeconômico e cultural.

Para participar da audiência foram convidados os secretários de Cultura de quase todos os estados da Região Nordeste, além de Joana Alves, presidente da Associação Cultural Balaio do Nordeste; Kátia Borgéa, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Maria Cecília Londres da Fonseca, pesquisadora e coordenadora do Fórum Forró de Raiz; e o cantador Cícero Pereira de Souza Santana.

A audiência, marcada para as 9h, na Sala de Concerto Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, fará parte da programação do Encontro Nacional de Forrozeiros que ocorre em João Pessoa de 20 a 22 de novembro. As inscrições para o evento são gratuitas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.