Queda de avião deixa uma pessoa morta e duas feridas no Sul de Minas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/12/2017 20h30 - Atualizado em 09/12/2017 20h50
Divulgação Corpo de Bombeiros Brasil Minas Gerais Queda Avião Policiais que ajudaram no socorro das vítimas acreditam que aeronave tenha caído de bico

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte neste sábado (9), na cidade de Baependi, no Sul de Minas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. As três seriam da mesma família.

Os nomes das vítimas ainda não foram informados. A pessoa que morreu é uma mulher, que ficou presa às ferragens. Um menino de 12 anos foi levado para o hospital com fratura na perna. Um homem, com fraturas múltiplas, também foi socorrido.

A aeronave, prefixo PU ANS, é um modelo Paradise I, experimental, conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil. Tem como proprietário Frederico Levenhagen Clebicar Ferreira, que também consta como operador do avião.

Geralmente usados por pessoas que têm a aviação como hobby, aviões experimentais são proibidos de sobrevoar áreas densamente povoadas e exercer atividade comercial. A Anac foi comunicado do acidente com a aeronave em Baependi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.