Bope prende traficante chefe de três morros no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2015 12h55

Beltrame informou que os presos nesta terça somam 120 anos de cadeia e saíram para visitar a família e não voltaram

Divulgação/ PM-RJ BOPE

O BOPE-RJ (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro) anunciou que prendeu nesta terça-feira (11) o traficante Fú da Mineira, apontado como chefe da venda de drogas nos morros da Mineira, Lins de Vasconcelos e Chapadão.

Foram presos também Cláudio José de Souza Fontarigo, vulgo “Claudinho da Mineira”, e Eduardo Luis Paixão, conhecido como “2D”, e mais outros três traficantes. (veja ficha abaixo)

Com eles foram apreendidos cinco fuzis, uma pistola calibre 40, carregadores e várias munições. As prisões foram registradas na 39ª Delegacia de Polícia da Pavuna.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, informou que os presos nesta terça somam 120 anos de cadeia juntos. “Todos estavam presos e saíram para visitar família e não voltaram”, disse ainda.

Contra as armas

Beltrame também fez duro discurso contra o armamento ilegal.

“Precisamos dar um basta a esta idolatria às armas de guerra no Rio de Janeiro”, disse.

“Vou propor alteração no Estatuto do Desarmaneto”, anunciou ainda. “Quem tiver ou fizer uso de arma de uso restrito das Forças Armadas, e também pessoas com fuzis, granadas, dinamites e qualquer outro material explosivo, com porte de armas que causam estragos em até 5 km, devem ter uma responsabilidade penal muito grande”, defendeu.

Por fim, o secretário pediu que os moradores informem à polícia os esconderijos das armas, pelo número 190.

(Imagens: Divulgação/ PM/RJ)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.