Incêndio atinge prédio desativado da Vale no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2017 14h57
Rodrigo Viga/Jovem Pan Incêndio atinge prédio desativado da Vale

Um forte incêndio atingiu na tarde desta quarta-feira (19) o Edifício Barão de Mauá, prédio desativado da mineradora Vale no centro do Rio de Janeiro. O edifício está vazio desde junho de 2015, quando a estrutura da empresa foi deslocada para a Barra da Tijuca, e não há informações de vítimas.

Era possível ver uma densa coluna de fumaça no terraço do prédio da Vale, que passa por obras de reforma.

Por volta das 14h30, o incêndio já havia diminuído consideravelmente e a espessa nuvem de fumaça se converteu em uma leve camada enquanto os bombeiros se esforçavam para debelar o fogo definitivamente. Uma grande escada foi erguida desde o carro da corporação para que o local do incêndio fosse alcançado.

Os bombeiros chegaram por volta das 14h10, cerca de 15 minutos após serem chamados por testemunhas que estavam no prédio ao lado, no terraço da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Antes de os bombeiros chegarem, foi possível ouvir a intervenção de funcionários da brigada interna do edifício no combate às chamas.

As causas do incêndio serão apuradas.

Ouça AQUI o relato ao vivo do repórter Jovem Pan Rodrigo Viga, que também trouxe informações sobre operação da Polícia Federal desta quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.