MPRJ apura se houve improbidade administrativa na contratação de ciclovia

  • Por Agência Brasil
  • 26/04/2016 16h53
Arquivo/Agência Brasil Ciclovia desaba no RJ - AGBR

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, instaurou hoje (26) inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa provenientes da contratação, pela Fundação Geo-Rio, do grupo de empresas Concremat. O MPRJ tomou a decisão por causa do desabamento de parte da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul do Rio, na última quinta–feira (21). Duas pessoas morreram em consequência do desabamento.

De acordo com o Ministério Público, a investigação tem por finalidade apurar as circunstâncias da contratação da empresa e as condições técnicas eventualmente irregulares ou inadequadas no contrato. A Promotoria de Defesa da Cidadania informa ainda que as responsabilidades civil e criminal não serão apuradas por este órgão, e sim pelas promotorias de Justiça com atribuição específica.

A Ciclovia Tim Maia, ligando os bairros do Leblon a São Conrado, com 3,9 quilômetros de extensão, foi inaugurada no dia 17 de janeiro deste ano pelo prefeito Eduardo Paes. A obra custou R$ 44,7 milhões. O trecho que desabou, com a ressaca do mar, tinha 20 metros. Morreram o engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos, e o gari comunitário da comunidade da Rocinha, Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.