PF prende suspeito de ser homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar

  • Por Agência Brasil
  • 13/08/2016 12h37
Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 15/09/2008. O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no terceiro Tribunal do Júri, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, centro da cidade, para acompanhar os depoimentos de testemunhas de acusação no processo referente à série de atos criminosos ocorridos no período de setembro de 2002 a fevereiro de 2003, entre eles o assassinato do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, dentro de Bangu 1. Beira-Mar é apontado como o mandante dos crimes. - Crédito:FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:49165 Estadão Conteúdo Segundo a Polícia Federal

Policiais federais prenderam um suspeito de chefiar a venda de drogas nas favelas Beira-Mar e Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Federal, o preso, identificado apenas como Menor, é homem de confiança do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e estava foragido há quase dois anos.

Segundo a Polícia Federal, Menor estava preso na Penitenciária de Bangu 5 mas, em outubro de 2014, ele conseguiu fugir do sistema penitenciário. Desde então, usava um documento de identidade falso.

No momento da prisão, o homem estava dormindo e não ofereceu resistência. Condenado a 15 anos e dez meses de prisão por tráfico e formação de quadrilha, Menor também foi preso em flagrante pelo uso de documento falso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.