Antonio Donato é eleito presidente da Câmara dos vereadores de São Paulo

  • Por Marcelo Mattos/Jovem Pan
  • 15/12/2014 18h50

O ex-secretário de Governo da capital Marcelo S. Camargo/Frame/Folhapress Vereador Antonio Donato (PT) é eleito presidente da Câmara Municipal

Antonio Donato (PT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo para 2015. Ele assume a mesa em 1º de janeiro.

Donato está em seu terceiro mandato como vereador pela capital paulista. Ele assume a cadeira até ocupada por José Américo nos últimos dois anos (2013 e 2014).

A sessão ocorre todo 15 de dezembro regimentalmente, caia esse dia sábado, domingo ou feriado.

Donato foi secretário de Governo, comandou a campanha vitoriosa de Fernando Haddad e teve o nome citado na investigação da máfia dos fiscais.

“Não tenho condenação em primeira instância, não tenho processo na Justiça e não tenho indiciamento; então eu quero deixar isso bem claro, pois sei que tenho que prestar essa informação para os cidadãos”, defendeu-se Donato.

Ele deixou a prefeitura e teve uma atuação discreta desde então. Mas Donato venceu a eleição interna do PT e contou com o apoio da base governista da Câmara.

Perspectivas

Logo no começo de 2015, o Governo deve enviar à Câmara a polêmica lei do zoneamento, que deve decidir e aplicar o Plano Diretor em cada rua e bairro de São Paulo.

Donato prevê uma grande discussão. “(A lei) aplica as diretrizes do Plano Diretor concretamente em cada bairro, cada quarteirão e cada rua. Então é um debate muito mais presente para o cidadão daquele espaço, muito mais inteligível”, disse também o novo presidente entre os vereadores.

Além de Donato, Edir Sales (DEM) foi eleita vice-presidente da casa. Toninho Paiva (PR) é o segundo Vice-presidente. Aurélio Nomura (PSDB) e Paulo Frange (PTB) são o primeiro e o segundo secretários.

A bancada do PMDB não votou porque ficou de fora da mesa.

Haveria sessão à tarde na Casa com a votação do orçamento, mas, por causa da morte do ex-vereador Rogério Farah neste domingo, ela foi cancelada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.