Após 11 dias, colégio cujos alunos foram infectados reabre para aulas

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2015 11h20
Reprodução/ Google Maps Colégio Jatobá

Após 11 dias fechado e com 56 alunos internados, o Colégio Jatobá, em Santo André, reabriu nesta terça-feira (01). Em entrevista a Renata Perobelli, a diretora pedagógica Ariane Diceli, explicou que tudo o que aconteceu será reforçada de uma forma positiva.

“Durante um mês vamos intensificar este projeto para estar trabalhando tudo o que aconteceu e levar para um lado positivo. Vamos reforçar a parte da higiene, a questão da comida. Vai ser um trabalho interdisciplinar”, explicou a diretora do colégio.

A cozinha do colégio continuará interditada pela Vigilância Sanitária até que obras sejam concluídas. O reservatório de água foi triplicado e uma empresa externa distribuirá refeições para as crianças que passam o dia na escola.

O autônomo José Ney, pai do Renan, de três anos, que esteve internado por três dias deixou o filho na escola, mas ainda com dúvida: “ficamos com dúvida ainda. Ficamos preocupados. Faz um cinco dias que ele teve alta e já está bem. Saudade dos amiguinhos da escola”.

Questionado sobre o retorno sem descobrir de onde surgiu o problema, José acredita que isso foi uma fatalidade e que não irá acontecer de novo.

Em 90 dias, um estudo epidemiológico será divulgado pela Vigilância Sanitária, já que, até o momento, não foi constatada a bactéria nem na água e nem nos alimentos oferecidos às crianças do Colégio Jatobá.

As crianças da escola atendidas têm de 1 a 12 anos e foram diagnosticadas com infecção gastrointestinal. Cinco delas, com sintomas mais grave, estavam sendo atendidas na UTI (unidade de terapia intensiva), de acordo com as últimas atualizações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.