Após madrugada tensa de confrontos e veículos queimados, reintegração ocorre pacificamente

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2015 08h16
SÃO PAULO,SP,27.08.2015:PROTESTO-SP - Moradores de área ocupada, cerca de 900 mil metros quadrados, de propriedade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), realizam protesto, na madrugada desta quinta-feira (27), contra ação de reintegração de posse marcada para a manhã de hoje, na Estrada Iguatemi, 1.160, próximo à Rua Coração Sertanejo, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo (SP). Os manifestantes interditaram a via com madeiras e outros objetos e colocaram fogo em dois carros de passeio. . (Foto: Edu Silva/Futura Press/Folhapress) Edu Silva/Futura Press/Folhapress Os manifestantes contra a reintegração interditaram a via com madeiras e outros objetos e colocaram fogo em dois carros de passeio

Ocorre na manhã desta quinta-feira a reintegração de posse em um terreno no Jardim Pedra Branca, na zona leste de São Paulo. Em contraste com uma madrugada de muita tensão e confrontos, o ato ocorre tranquilamente.

No início da madrugada, dois veículos de passeio, um caminhão e um ônibus foram incendiados. Barricadas também foram feitas para evitar a passagem das forças oficiais que cumpririam a ordem de reocupação. A força tática da polícia foi ao local e foi recebida com pedras e paus, revidando com balas de borracha e efeito moral.

O local do confronto se deu à Estrada Iguatemi, na altura do número 1.160, próximo à Rua Coração Sertanejo, na região de Cidade Tiradentes.

O local, de cerca de 900 mil m², possui moradias de alvenaria e pessoas que vivem lá há mais de 11 anos. A área pertence à da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A desocupação é acompanhada pelos policiais do 28º Batalhão da PM. A ordem de reintegração é do juiz Alessander Marcondes França Ramos, da 1ª Vara Cível do Foro Regional 7 de Itaquera.

Com informações do repórter Jovem Pan Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.