Arsesp deve aprovar ainda nesta quarta-feira multa em caso de aumento no consumo de água em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 17h26
Marcos Santos/USP Imagens Torneira

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) deve aprovar ainda nesta quarta-feira (7) a multa em caso de elevação no gasto de água em São Paulo.

Aqueles que aumentarem em até 20% o consumo, pagarão 20% a mais, aqueles que tiverem um gasto superior a 20% terão aumento de 50% em suas contas. O aumento refere-se à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

O governador Geraldo Alckmin considerou a medida necessária já que 2015 começou como o ano passado, com chuva abixo da média. “Nós não temos intenção de arrecadar nada. O que nós queremos é que ninguém aumente o consumo. Então que todos ajudem, vejam que já estamos em janeiro, em pleno verão e estamos tendo um mês com chuvas abaixo da mínima histórica”, disse o governador.

O nível do Sistema Cantareira voltou a cair nas últimas 24h de 6,9% para 6,8%. Geraldo Alckmin se reuniu hoje com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e cobrou para que a transposição do Paraíba do Sul seja incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.