Assaltantes fazem 6 reféns em lanchonete de Perdizes

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 30/07/2016 12h01
SP - ASSALTO/REFÉNS/ZONA OESTE - GERAL - Após assalto frustrado bandido armado invade lanchonete e faz funcionários e clientes como reféns na Rua Cardoso de Almeida, zona oeste de São Paulo, SP, neste sábado (30). 30/07/2016 - Foto: CHELLO FOTÓGRAFO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Chello fotógrafo/Futura Press/Estadão Conteúdo Homem faz reféns em lanchonete na zona oeste de São Paulo

Um grupo de assaltantes roubou uma unidade das Lojas Pernambucanas em Perdizes, zona oeste de São Paulo, fugiu e faz seis reféns em uma lanchonete próxima ao local na manhã deste sábado, 30. Houve troca de tiros entre os assaltantes e a PM e um dos bandidos ficou ferido. As informações são da Polícia Militar. 

O assalto ocorreu por volta de 9h25. De acordo com a PM, os bandidos estão armados com armas longas, provavelmente fuzis ou calibre 12. Eles efetuaram disparos ao notar a presença da PM e se refugiaram na lanchonete. Não há informações sobre o estado de saúde dos reféns. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) está no local e diz que os bandidos pedem a presença da imprensa para negociar a liberação dos reféns.

A repórter Jovem Pan Helen Braun conversou com o capitão da PM Fábio Caio da Fonseca, que reforçou que o GATE está tomando todas as providências legais na negociação. Ele ainda destacou que apenas um bandido está no local, e que solicitou um colete a prova de balas, que não foi entregue. “O infrator tem passagens criminais, mas ainda não tem confirmação da identidade”, explicou.

Por volta das 11h, o entorno da lanchonete ficou rodeado de curiosos, que filmam o local. A Policia Militar isolou a rua e há pelo menos 30 policiais, além de helicópteros.

Dois garçons que trabalham na mesma rua da lanchonete disseram à reportagem que houve uma “chuva” de tiros. “Viemos olhar na calçada e começou um tiroteio que durou uns três minutos. Tivemos de fugir para os fundos da loja para nos protegermos”, disse um deles. Os homens disseram que os criminosos não estavam mascarados.

A assessoria de imprensa das Lojas Pernambucanas diz que nenhum funcionário da empresa está entre os reféns e confirmou que houve roubo. A loja possui câmeras de seguranças e deve enviar as imagens para os investigadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.