Aviso do IPVA 2015 começa a ser entregue na próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 09h23

O aviso do IPVA 2015 começa a ser entregue na próxima semana aos 16,5 milhões de proprietários de veículos no estado de São Paulo. O vencimento do imposto varia de acordo com o final da placa e os prazos vão de 9 a 22 de janeiro para a primeira parcela ou cota única com desconto.

A partir de hoje, donos de carros já podem consultar os terminais bancários com o número do Renavan para obter o valor. Por conta da desvalorização no mercado automobilístico, o imposto sobre a propriedade de veículos está 4% mais barato em relação a 2013.

*Ouça os detalhes no áudio

O diretor adjunto de arrecadação da Secretaria da Fazenda lembra que carros com mais de 20 anos de fabricação são isentos do imposto. Em entrevista à repórter Renata Perobelli, Edson Peceguini explicou porque muitos motoristas não irão receber o aviso do IPVA.

O economista André Massaro disse que compensa resgatar dinheiro aplicado se for para pagar o IPVA à vista, com desconto de 3%. O consultor da JOVEM PAN esclareceu porque vale a pena quitar o imposto em uma única parcela no mês que vem.

Quem não receber o aviso do imposto, que serve apenas como lembrete, deve procurar um caixa eletrônico ou o internet banking. Os recolhimentos das taxas do DPVAT, de R$ 105, e o licenciamento, de R$ 72, junto com o IPVA no início do ano, são voluntários.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.