Uma tentativa frustrada de roubo a um carro forte terminou com a morte de quatro bandidos nesta quarta-feira, na Zona Norte de São Paulo.

A ação começou no interior de um hipermercado, situado na Avenida Edgar Facó, na região da Freguesia do Ó.

A intenção da quadrilha, que estava fortemente armada, era assaltar o veículo de transporte de valores que abastecia um caixa eletrônico no local.

Os seguranças reagiram e houve troca de tiros. Os cinco criminosos fugiram pelas ruas do bairro.

Avisada, a Polícia Militar localizou os bandidos dentro de residências próximas e começou um novo confronto.

Entrevistado pelo repórter Jovem Pan André Aguiar, o tenente Vergílio Correia Mariano, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), explica qual foi o procedimento adotado pelos policiais militares.

“Na primeira residência, houve um confronto, onde dois indivíduos foram atingidos. Os outros bandidos fugiram pelo telhado das casas próximas. Cerca de cinquenta PM´s participaram do cerco aos criminosos. A Rota encontrou dois deles, fortemente armados, dentro de uma casa. Eles tentaram a fuga e a resistência contra os policiais. Foram atingidos e desarmados. Um dos indivíduos estava com uma pistola de patrimônio da Polícia Civil. O quinto elemento foi detido em uma casa ao lado. Segundo ele, os criminosos que entraram em confronto vieram ao local para entregar as armas e coletes, que também foram encontrados pela polícia”, destaca o tenente.

O caso foi registrado na central de flagrantes do 20º Distrito Policial, mas será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


Detalhes com o repórter Jovem Pan André Aguiar.