Câmara de vereadores volta à ativa sob denúncias e com pautas de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2016 12h10
Montagem/ Divulgação Adilson Amadeu (PTB) e Aurélio Miguel (PR) repudiam acusações de recebimento de propina

A Câmara de São Paulo voltou do recesso parlamentar, mas será que algum paulistano sentiu falta dos vereadores? Em ano de eleição, eles vão procurar mostrar trabalho, é hora mais uma vez de prometer a solução de todos os problemas que afligem o paulistano.

Alguns voltaram mais preocupados: Adilson Amadeu, PTB, e Aurélio Miguel, do PR, evitaram a imprensa, após serem citados em depoimento do Ministério Público Estadual. Os promotores investigam o recebimento de R$ 5 milhões, pagos pelo ex-subsecretário de Arrecadação de São Paulo, Ronilson Bezerra Rodrigues.

Os parlamentares divulgaram notas nas quais negam a participação no esquema de cobranças de propina durante o governo do prefeito Kassab

Táxis x Uber

Adilson usou a tribuna, mas não se defendeu, preferindo o ataque. Falou a favor dos taxistas e contra o Uber. (Ouça os detalhes no áudio acima)

Ricardo Yung, do PPS, ressalta o clima de confronto nas ruas de São Paulo. (Ouça acima).

E o líder do governo Arselino Tatto, do PT, promete a modernização nos transportes.

Zoneamento

O ano eleitoral pode esvaziar a base governista do prefeito Haddad e impedir a votação da Lei de Zoneamento em 2016. Vereadores do PMDB, PSD e PTB se aproximam da oposição, e parlamentares ensaiam mudanças partidárias em blocos políticos.

Os vereadores retornam à Câmara com a promessa da votação da Lei de Zoneamento após o carnaval.

Outro projeto polêmico prevê a eleição direta do 32 subprefeitos, pela população, e o candidato precisa ser filiado a um partido político. O tema desagrada a Casa, que prefere o comando das indicações.

Com Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.