Cantareira pode sair do volume morto já em fevereiro, diz Alckmin

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 17/11/2015 15h33
Tiago Muniz/Jovem Pan Sistema São Lourenço em obras

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que há 85% de chances do sistema Cantareira sair do volume morto já em fevereiro de 2016.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) já havia anunciado nesta semana que existe uma chance de 97,6% do conjunto de represas saia da reserva técnica em abril.

Alckmin deu a expectativa mais otimista numa vistoria nas obras do sistema de abastecimento São Lourenço na cidade de Ibiúna, região de Sorocaba, nesta terça-feira (17). “Nós temos uma chance de 85% já em fevereiro de sair do volume morto no Cantareira”, disse o governador.

São Lourenço

O governador afirmou também que as obras do sistema São Lourenço, iniciadas em abril de 2014, podem ter a entrega antecipada. “O prazo da obra é abril de 2018, mas nos estamos tentando antecipá-la para seis meses antes, outubro de 2017”, afirmou Alckmin.

A parceria público privada (PPP) para a construção do novo sistema de abastecimento está orçada em R$ 2,2 bilhões. Ela deve captar volume suficiente para atender 1,5 moradores das cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Destes, aproximadamente 1,1 milhão são abastecidos pelo Cantareira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.