Centrais sindicais protestam na Avenida Paulista contra juros altos

  • Por Agencia Brasil
  • 28/07/2015 11h38

Centrais sindicais e Força Sindical realizam protesto contra os juros altos e o desemprego Zanone Fraissat/Folhapress Protesto Avenida Paulista Juros

As centrais sindicais fazem uma manifestação na Avenida Paulista, em frente à sede do Banco Central. O protesto tem como objetivo sensibilizar o Comitê de Política Monetária (Copom), que se reúne nesta terça-feira (28) para definir a nova taxa básica de juros, a Selic. Os manifestantes começaram a se concentrar às 10h30 e não bloqueiam a via.

Participam do ato, a Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores. De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, ainda não há estimativa de quantas pessoas participam do protesto, mas a expectativa é que 1,5 mil pessoas cheguem ao local.

“A crise atual tem muitos motivos, e um deles são os juros altos que acabam encarecendo os investimentos na produção, e aumentando também a demissão”, declarou Juruna.

Vagner Gomes, secretário-geral da CTB, também defende que o governo deveria baixar os juros. “O país está paralisando e quanto mais se eleva os juros, mais os investidores vão para a ciranda financeira, em vez de investir na produção. Aí, as empresas começam a fechar, e é desemprego na certa”, disse ele.

As centrais sindicais planejam dar continuidade ao protesto na quarta (29), em frente ao Banco Central, na cidade de Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.