Chuva deixa parte da capital paulista em estado de atenção para enchentes

  • Por Agência Brasil
  • 06/03/2015 16h19
VANESSA CARVALHO/AE/AE Em dia cinzento e chuvoso

A chuva na capital paulista na tarde de hoje (6) colocou a cidade em estado de atenção para enchentes, com seis pontos de alagamento, dois deles intransitáveis. Os piores pontos estão na avenida Olavo Fontoura, em Santana, e na rua Arnaldo Cintra, na Mooca.

O córrego da Ponte Rasa, na avenida Buenos Aires com a rua Maria Leocádia, transbordou, deixando a Penha em estado de alerta às 15h20. O córrego voltou ao nível normal, mas devido à chuva na região, segue em estado de atenção.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, as imagens de radar mostram precipitação forte nas zonas Leste, Norte, Sul, Sudeste e no centro. Chove de forma moderada no sistema Guarapiranga. No Cantareira, chove com intensidade moderada em alguns pontos.

Às 14h40 houve registro de queda de granizo no bairro de Aricanduva. A chuva é leve no Centro e na Zona Norte, especificamente nos bairros de Perus, e Brasilândia.

Na região metropolitana de São Paulo, a chuva forte, com potencial para queda de granizo, ocorre nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e Mogi das Cruzes. Os meteorologistas do CGE afirmam que, nas próximas horas, novas áreas de instabilidade devem atuar na capital com forte intensidade.

Às 17h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego registra 160 quilômetros (km) de congestionamento. A pior via é a Marginal Tietê, com 18 km.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.