Chuva e descentralização esvaziam pontos da Virada Cultural em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2017 06h34
SP - VIRADA CULTURAL/CHÁCARA DO JOCKEY - GERAL - Apresentação do cantor Nando Reis com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana na Virada Cultural 2017, no Parque Chácara do Jockey, na Vila Sônia em São Paulo (SP), neste domingo (21). 21/05/2017 - Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo Apresentação do cantor Nando Reis com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana na Virada Cultural 2017 - ae

Atrações canceladas, alguns palcos sem montagem, descentralização e muita chuva: esse é o saldo da 13ª Virada Cultural que aconteceu neste final de semana em São Paulo.

A cidade foi invadida por shows e apresentações artísticas de diversos tipos, mas o tempo acabou espantando o público.

Atrações no Centro, shows no Sambódromo do Anhembi, na região do Campo Limpo, na Chácara do Jockey e até no Autódromo de Interlagos.

Ao contrário das críticas de alguns frequentadores, o secretário de Cultura, André Sturm, acreditou que a descentralização dos eventos foi um ponto positivo. “O centro ficou bastante movimentado, e a descentralização eu acho que também deu certo. Não 100% certo, mas dois exemplos: o Centro Cultural da Penha chegamos a ter 4,5 mil pessoas e no Grajaú uma média de 4 mil pessoas por espetáculo. Eu discordo que houve esvaziamento da Virada. O centro da cidade estava repleto de gente”, disse.

No entanto, André Sturm destaca que o sambódromo do Anhembi decepcionou por causa da ausência de público.

Teve problema também na estrutura em outros pontos: os DJs da Talco Bells não se apresentaram na madrugada de sábado por falta de palco. Eles não foram os únicos: o rapper Mano Brown também não se apresentou.

A Secretaria Municipal de Cultura reconheceu que houve um problema técnico na montagem da estrutura para a Talco Bells, mas explicou que a falta de palco no show do Mano Brown foi por causa da forte chuva de sexta e o cancelamento foi em acordo com a própria produção do cantor.

Outro ponto de destaque na Virada foi a cópia de uma notificação do Ministério Público que artistas receberam pedindo que eles evitassem manifestações político-partidárias nas apresentações.

O secretário André Sturm explicou que apenas repassou a notificação, mas que não promoveu nenhum tipo de censura no evento.

Até às 11 horas da manhã do domingo, houve registro de apenas dez ocorrências policiais.

Os balanços com números oficiais de ocorrências, número estimado de público e demais detalhes sobre a Virada Cultural serão divulgados ainda nesta segunda-feira (22).

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.