Chuva provoca trânsito e alagamentos em São Paulo; confira

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2015 08h18
SÃO PAULO, SP, 08.09.2015: CLIMA-SP -Pedestres se protegem da chuva nesta terca feira (8) na região do bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. (Foto: Dario Oliveira/Código19/Folhapress) Dario Oliveira/Código19/Folhapress Paulistano sai de guarda-chuva de casa para enfrentar a volta do feriado em São Paulo

A chuva na madrugada e manhã desta terça-feira (08) atrapalha o trânsito em São Paulo. Às 10h32 eram 100 km de congestionamento na capital paulista, com tendência de baixa, de acordo com a CET. O valor já chegou a mais de 133 km. (veja o trânsito por zonas abaixo)

Quatro pontos apresentavam alagamento intransitável, segundo o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências. A água na rua tornava o trecho da Av Vital Brasil, Butantã, com a Rua camargo, impossível para a passagem de veículos. Outro trecho da Vital Brasil sentido centro, com a Praça Jorge de Lima, estava intransitável, na zona oeste.

Na zona sul, sentido centro, a Av. Atlântica apresentava trecho intransitável pela água junto à Rua Nicolau Magnoli. Ainda na região sul, a Av. do Rio Bonito estava intransitável na altura do nº 834.

Havia alagamento também na pista da Av. Rio Branco com a Praça Pincesa Isabel, no centro, e na Av. Celso Garcia com a R. Duque de Saldanha, na zona leste, mas esses eram transitáveis. Outros dois pontos da Av. Atlântica e mais um da Av. Vital Brasil tinham alagamento transitável.

O principal problema no trânsito era nas Marginais. O sentido Castelo Branco da Marginal Tietê apresentava 19,6 km de lentidão, 15,9% do total da cidade. Os piores trechos eram entre a ponte Vila Guilherme e a ponte Tatuapé.

Já a Marginal Pinheiros apresentava lentidão nos dois sentidos: 10,2 km na pista sentido Interlagos e 7,6 km rumo Castelo Branco.

Outras vias que apresentavam grandes dificuldades de tráfego eram o Eixo Norte-Sul sentido Aeroporto (8 km), Eixo Leste-Oeste sentido Lapa (7,1 km).

A chuva também provocou o desligamento de semáfaros pela capital. O farol da Av. Paulista com com a Av. Brigadeiro Luís Antônio estava queimado e a CET controlava o trânsito entre as vias.

Vista do tempo nublado e chuvoso no alto da Avenida Paulista (Bruna Piva/ Jovem Pan)

No metrô, as Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás apresentavam velocidade reduzida.

Trânsito por zonas

Na zona leste, tinham tendência de alta a Radial Leste sentido centro, com trechos mais problemáticos na região do Carrão, sobre a ponte que liga o Tatuapé ao Belenzinho e do Viaduto Guadalajara até o centro.

A Av. Aricanduva também mostrava problemas no trecho final antes de chegar à Radial, sentido Marginal, assim como parte da Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello e grande parte da Av. Tiradentes.

A zona sul tinha a Av. Washington Luis sentido centro quase inteira com lentidão. Também estavam com problemas o Complexo Viário Maria Maluf e trecho da Av. Vicente Rao com a Av. Roque Petroni Jr, e da Av. dos Bandeirantes.

Na Av. Hebe Camargo próximo à Av. Giovanni Gronchi, ouvintes Jovem Pan relataram problemas de assaltos.

Na zona norte, tinha dificuldades o final da Av. Braz Leme e a Ponte da Casa Verde sentido Pacaembu.

No centro, trecho da 9 de Julho, a região da Liberdade e o cruzamento da Av. do Estado com a Av. Senador Queiroz (região do Mercadão) tinham lentidão.

Na zona oeste, o principal problema era de fato na Marginal Pinheiros, cuja lentidão se prolongava por grande extensão até a ponte da Cidade Universitária. O final da Raposo Tavares também não tinha boas condições.

Tempo

Choveu de 20 mm a 30 mm desde o início da madrugada. A expectativa para esta terça-feira (08) é de chuva durante o dia alternada com períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 18ºC e 24ºC, mas a chuva e os ventos devem diminuir a sensação térmica.

São Paulo deve ter uma semana chuvosa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.