Com duração de quatro anos, obras da nova serra da Tamoios devem começar em dezembro

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 09h03

A obra da nova serra da Tamoios, orçada em R$ 2 bilhões, deve começar em dezembro com duração de quatro anos. O estado de São Paulo recebeu cinco propostas de empresas por meio de parceria público privada e a vencedora será anunciada em setembro.

A construção, complexa porque fica em área de preservação ambiental, ocorre nos moldes da Imigrantes e terá túnel de quase quatro quilômetros. A diretora da Artesp, agência reguladora das rodovias, Karla Bertocco, disse a Thiago Uberreich que a nova serra atenderá a subida da Tamoios.

*Ouça os detalhes no áudio

Karla Bertocco explicou que a serra atual será mantida para o tráfego de descida. O especialista em transportes, professor da FEI, Creso de Franco Peixoto, avaliou que a obra ajudará os turistas e o acesso ao porto de São Sebastião.

Peixoto destacou que as cidades do litoral norte precisam passar por melhorias para receber o fluxo de veículos. O trecho de planalto foi duplicado e as novas estradas no litoral norte vão servir de alternativa ao tráfego local de Caraguatatuba e São Sebastião.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.