Com fim do horário de verão, transporte público de São Paulo circula por uma hora a mais

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2015 09h25

Com o fim do horário de verão, trens da CPTM e do Metrô e ônibus da SPTrans e da EMTU circulam por uma hora a mais de sábado (21) para domingo. As composições da CPTM e do Metrô passam a operar até a uma da manhã de domingo pelo horário novo.

Os ônibus da EMTU vão operar uma hora a mais, até a meia-noite do novo horário; a partir de domingo, as linhas cumprirão a tabela horária normalmente.

No caso da SPTrans, ocorre da mesma maneira, com circulação por uma hora extra, alcançando a meia-noite do novo horário.

No domingo, as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos abrem às quatro horas e as do Metrô às quatro e quarenta.

Obras e interrupções

Neste fim de semana vão ser realizadas obras que interrompem o fluxo de dois ramais da CPTM. No caso da linha Sete-Rubi, a intervenção ocorre entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus durante todo o dia de domingo; ônibus gratuitos serão disponibilizados.

Eles vão fazer o trajeto entre as duas estações com parada em Pirituba; para utilizar os coletivos é necessário retirar uma senha na área paga das estações.

Das 16h até meia-noite, a circulação ficará interrompida em toda linha, em razão de serviços no sistema de rede aérea e em equipamentos de via permanente. A opção para os usuários no trecho entre Brás e Tatuapé são os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

Entre Tatuapé e Itaim Paulista serão disponibilizados ônibus de conexão com paradas para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

De Itaim Paulista até Poá ônibus farão o atendimento, com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.