Com temporal, muro cai em São Paulo e mata uma pessoa

  • Por Jovem Pan com agências
  • 24/02/2017 21h34

Muro na Vila das Mercês desabou atingindo dois veículos e uma pessoa que passava pelo local MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO AE - Muro na Vila das Mercês desabou atingindo dois veículos e uma pessoa que passava pelo local

Em meio a um temporal que parou São Paulo às vésperas do Carnaval, uma pessoa que passava pela Rua Nossa Senhora das Mercês, altura do número 700, no bairro de Sacomã, zona leste da capital paulista, morreu após ser atingida pela queda de um muro por volta das 17h30 desta sexta-feira.

VEJA AQUI A PREVISÃO DO TEMPO EM SP E NO RJ PARA O CARNAVAL

A forte chuva na cidade deixou pelo menos 19 pontos de alagamento intransitáveis (confira a situação do momento AQUI) e transbordamento de seis rios e córregos, todos na região da zona leste.

Toda a cidade ficou em estado de atenção por pelo menos quatro horas desde as 16h05. Regiões da zona leste chegaram a entrar em estado de alerta – Toda a cidade está em estado de atenção desde as 16h05.

Regiões da zona leste chegaram a entrar em estado de alerta – quando há transbordamentos – mas às 19h30, somente permanecia em alerta a subprefeitura de São Mateus, pelo transbordamento do Rio Aricanduva.

A tempestade atingiu principalmente os bairros da região sudeste da cidade. Choveu também em Pinheiros, Perdizes, Jardim Paulista e no Itaim Bibi, na zona oeste.

A chuva impactou drasticamente o trânsito em São Paulo e as linhas de trem e metrô foram afetadas. Os trens deixaram de circular entre as estações São Caetano e Santo André na Linha 10-Turquesa. No Metrô, os trens da Linha-5 adotaram velocidade reduzida.

Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.