Comboio que ia para Natal se perde em São Paulo e carreta fica presa em viaduto

  • Por Carlos Aros/Jovem Pan
  • 26/07/2014 10h14
Carlos Aros/Jovem Pan Carreta fica presa em viaduto da Ricardo Jafet
Uma carreta ficou presa na manhã deste sábado sob o Viaduto Saioa, na Av. Dr. Ricardo Jafet, próximo à estação Santos-Imigrantes do metrô de São Paulo.
Ela estava acompanhada de mais dois veículos similares em um comboio que seguia em direção ao estado de Natal, no Nordeste, e transportava bases de torre de energia eólica. As outras carretas pararam e apenas a primeira da frota ficou presa.
O material dessa carga é tão resistente, que não aparentava ter sofrido avarias mais sérias, enquanto parte lateral do concreto do viaduto estava danificada.
O Viaduto Saioa, porém, já está liberado. Já a Ricardo Jafet ainda tinha três faixas bloqueadas no sentido centro por volta das 10h da manhã. Esperava-se a chegada da perícia para a definição de como a carreta seria retirada do local, provelmente tendo seus pneus esvaziados.
O veículo deve agora ser removido para um pátio ainda a ser definido e passará por averiguação de sua situação, e se poderia transportar a carga que levava, antes de ser liberado a seguir viagem. Um policial militar no lucal especulou que isso só deve acontecer por volta de quarta-feira (30).
O motorista disse que estava com a documentação regular e a polícia confirmou a informação de forma preliminar. Ele, porém, não quis identificar a empresa para a qual transportava a carga pesada.
O automóvel possui 4,6 metros de largura – a mesma altura da ponte, que deveria ter para passar no local, o que não conseguiu – e cerca de 34 metros de cumprimento, aponta sinalização na parte de trás da carreta.
O veículo seguia para o Rio Grande do Norte, no nordeste, mas se perdeu, entrou na avenida e ficou presa no viaduto. Até as 10h, ainda não havia previsão para liberação da faixa da via em que a carreta ficou presa.
(Informações e imagens: Carlos Aros)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.