Com o feriado de Natal no próximo domingo (25), haverá mudanças no funcionamento de alguns equipamentos públicos da capital paulista. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) diz que as agências funcionam normalmente na sexta (23) e na segunda-feira (26).

Postos de atendimento do Procon dentro do Poupatempo não funcionarão nos dias 23 e 24, voltando a atender na segunda-feira, a partir do meio-dia. Os mercados municipais abrem normalmente na sexta-feira mas, no sábado, irão fechar em horários alternativos.

Na sexta-feira (23), as agências dos Correios localizadas em postos do Poupatempo estarão fechadas e as demais funcionam normalmente. No dia 24, abrem até as 12h apenas as que costumam ter expediente aos sábados. Todas fecham no domingo (25). Na segunda-feira (26), as agências em postos do Poupatempo abrem às 12h e as demais têm funcionamento normal.

Os hospitais, prontos-socorros e AMAs 24 horas atendem normalmente. Unidades básicas de saúde, AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades não vão abrir no dia 23, voltando a funcionar apenas na segunda-feira, a partir do meio-dia.

O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso a partir desta sexta-feira (23), segundo a a SMT (Secretaria Municipal de Transportes). O rodízio será retomado no 16 de janeiro, uma segunda-feira, pela volta do aumento do fluxo de veículos na capital e término das férias escolares. No entanto, nesse período, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Vale lembrar que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação implica em infração de trânsito, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.