Corpo de estudante morto na USP tinha hematoma no olho e escoriações no lábio

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2014 17h20

Enterro do estudante Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Enterro do estudante da USP Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus

Polícia Civil de São Paulo aguarda resultado de exames para determinar causa da morte de estudante encontrado na raia olímpica da USP. O corpo de Victor Hugo dos Santos, de 20 anos, foi retirado das águas nesta terça-feira; ele estava desaparecido desde o fim de semana. Seu corpo foi enterrado em Jandira nesta quarta.

O jovem havia ido a uma festa no Velódromo da Universidade de São Paulo na modalidade open bar, onde era servida bebida à vontade. A diretora do DHPP, Elisabete Sato, diz que o corpo tinha um hematoma no olho e escoriações no lábio, mas considera que isso não causou a morte. (Ouça detalhes no áudio acima)

Foram encontradas no local pelo menos onze amostras de gotas de sangue numa área do velódromo, mas ainda não se sabe se pertencem à vítima. A perita do DHPP, Renata Gaeta, afirma ao repórter Tiago Muniz que os resíduos estavam na área da arena mais próxima à raia olímpica.

A empresa responsável pela segurança da festa realizada na última sexta-feira negou o envolvimento na morte de Victor Hugo Santos. O diretor da COS Group, Tony Feitosa, destaca a Victor La Regina que as acusações de que o estudante teria sido agredido por seguranças são boatos.

Tony Feitosa adianta que vai disponibilizar os nomes de todos os cento e quarenta seguranças que trabalharam no evento.

Já o diretor responsável pela raia olímpica da USP, José Carlos Farah, alerta que a única possibilidade de acesso ao local era pulando a grade de proteção.

Além da autópsia, o DHPP solicitou exames toxicológicos, de líquidos e secreções, de DNA e também do material das unhas do estudante. O corpo de Victor Hugo dos Santos deve ser velado e enterrado nesta quarta-feira em Jandira, cidade a oeste da região metropolitana de São Paulo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.