Doria diz que deve reduzir de 27 para 22 o número de secretarias em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/10/2016 13h33
João Doria dificuldades

O prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (26), que seu governo deverá ter 22 secretarias, das 27 existentes atualmente. Ele se reuniu oficialmente pela segunda vez com o prefeito Fernando Haddad (PT) após o primeiro turno das eleições municipais, quando o tucano foi eleito com 53,4% dos votos válidos.

“Ainda estamos vendo isso, muito provavelmente serão 22 secretarias, o que já é uma redução em relação às 27 (existentes atualmente)”, afirmou Doria, em entrevista coletiva após o encontro com o petista. Ele não disse quais pastas serão cortadas. A configuração será anunciada ao longo das próximas três semanas, destacou o tucano.

Doria disse que conversou com Haddad sobre temas de saúde, educação, além de prevenção a enchentes, varrição de ruas e combate à dengue.

Os dois haviam se encontrado no dia 7 de outubro. Desde lá, a transição ficou concentrada no chamado “núcleo duro” da administração, envolvendo quatro secretarias: Governo, Gestão, Finanças e Desenvolvimento Econômico e Negócios Jurídicos. A troca de informações foi coordenada pelo secretário de Governo de Haddad, Chico Macena, e pelo coordenador da equipe de Doria, Júlio Semeghini.

A partir de agora, até dezembro, a transição vai englobar todos os setores da administração para a troca de informação entre as duas gestões. 

Secretariado

Na quinta-feira (27), em entrevista coletiva, o prefeito eleito João Doria vai anunciar a primeira leva de secretários de seu governo. Os demais devem ser anunciados ao longo das próximas três semanas, na medida em que ele defina os nomes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.