Em competição, universitário morre após ingerir maior dose de álcool

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2015 20h57
Reprodução/Facebook Jovem morre após coma alcoólico em Bauru
Humberto Moura Fonseca, o universitário de 23 anos que faleceu durante uma festa na tarde do último sábado (28), em Bauru, interior de São Paulo, teria participado de uma das provas da festa na qual vários estudantes competiam para saber quem conseguiria ingerir maior dose de álcool.
A prova seria apenas uma das “brincadeiras” anunciadas para a festa entre repúblicas da cidade, que prometia, em seu anúncio, bebidas liberadas, inclusive cerveja e vodca.
Todos os estudantes competidores, devidamente uniformizados, deveriam sentar ao redor de um conjunto de mesas e recebiam, então, a cada sessenta segundos, uma dose de uma das bebidas destiladas, com alto teor alcoólico. Em seguida, tomavam toda a dose em apenas um gole. É o que mostra um vídeo, gravado dentro da festa em que Humberto faleceu.
 
Humberto Moura Fonseca já teria chegado no pronto socorro central da cidade em estado irreversível. Outros estudantes, entre eles três que permanecem internados em hospitais da região, foram atendidos pelo posto de atendimento que fica próximo à chácara onde aconteceu o evento. Funcionários do posto relataram ter recebido, pelo menos, outras dez pessoas com o mesmo quadro.
Testemunhas relatam que, mesmo após a morte e as ocorrências, o evento continuou por que os organizadores ficaram receosos de receber posteriores reclamações das pessoas que tinham gasto dinheiro na compra dos ingressos.
Mesmo após a ocorrência, os organizadores optaram por prosseguir com as celebrações, afinal temiam receber reclamações de pessoas que já tinham gasto dinheiro para comprar os convites e fazer parte do evento. Dois dos organizadores, ambos com 24 anos, foram presos, mas a justiça já os concedeu liberdade provisória.
Humberto está sendo sepultado em Passos, cidade onde nasceu, em Minas Gerais. O estado de saúde das outras vítimas internadas, entre elas duas mulheres de 19 e 23 anos e um rapaz, também estudante, ainda é muito delicado. 
Com informações da repórter Giulia Simcsik.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.