Em SP, trabalhadores da Construção Civil iniciam greve por ‘tempo indeterminado’

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/05/2016 11h30
Arquivo/Agência Brasil Arquivo/Agência Brasil Infraestrutura pública precisa de recursos e investimentos para se recuperar; PPP's podem ser um caminho produtivo

Os trabalhadores do setor da Construção Civil paulista deram iniciam, nesta segunda-feira (23), a uma greve por “tempo indeterminado” como forma de pressionar os empresários em negociação sobre reajustes salariais. Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintrascon-SP), a paralisação tem, como razão principal, visões divergentes sobre o dissídio da categoria.

O Sintrascon-SP alega que os empresários da Construção Civil não ofereceram “sequer a reposição da inflação” do último ano no ajuste salarial. “Querem que a gente aceite uma reposição salarial inferior à inflação e, pior, pretendem mexer nos nossos direitos, conquistados com muita luta”, aponta o comunicado do órgão, que é filiado à Força Sindical.

Na sua jurisdição, o Sindicato diz que existem mais de dez mil canteiros de obras envolvendo cerca de 400 mil trabalhadores. A entidade que representa os empresários, o Sindicato da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP), já foi notificada, na última sexta-feira (20), sobre o piquete. “O SindusCon-SP continua aberto à negociação”, disse, em comunicado, o grupo patronal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.