Empresários terão que passar por capacitação para vender comida na rua em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2014 09h37

Os empresários que quiserem vender comida na rua em São Paulo serão obrigados a passar por curso de capacitação de manuseio de alimentos. A lei que orienta este tipo de comércio foi sancionada no final de 2013 pelo prefeito Fernando Haddad, mas ainda falta regulamentação.

Nesta quarta-feira, foi realizada uma reunião envolvendo interessados em atuar no ramo e representantes da administração municipal. O organizador da Feirinha Gastronômica e do “Chefs na Rua”, Maurício Schuartz, destacou como deverá ser o comércio de comida nas ruas da cidade.

*Ouça os detalhes no áudio

A fiscalização da qualidade dos alimentos deverá ficar a cargo da Vigilância Sanitária do município. E o Biomédico Roberto Figueiredo, o Doutor Bactéria, aponta a Anderson Costa os  cuidados que devem ser tomados com a alimentação de rua.

A nova lei poderá espalhar pelas ruas de São Paulo furgões de comida comuns em cidades como Nova York e algumas capitais da Europa.

A prefeitura não informou quando sairá a regulamentação sobre a venda de comida de rua e quais serão os alimentos permitidos para comercialização.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.