Escola é incendiada pela segunda vez em 15 dias na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 15h59

Uma escola foi incendiada pela segunda vez em quinze dias e ficou completamente destruída na Zona Sul de São Paulo. A Escola Estadual Recanto Campo Belo, em Parelheiros, era a única da região do Jardim Laranjeira para alunos de primeira a quinta série. No primeiro incêndio, o prédio já havia sido interditado pela Defesa Civil e os alunos tiveram que ser realocados para a Escola Professor Mário Arminante.

A doméstica Gilmara Barbosa da Silva tem uma filha que foi obrigada a mudar de escola e conta os problemas pelos quais passa por causa disso.

“O maior problema agora é a distância das crianças pequenas descendo. No meu caso, eu trabalho de segunda à sexta, eu não tenho ninguém para levar minha filha agora. (…) Então, eu sou obrigada a pagar uma condução a mais, R$ 50,00 de lotação para levar minha filha na escola”, contou,

Os alunos da Recanto Campo Belo agora dividem o mesmo espaço em salas de aula com os da Mário Arminante. O estudante Henrique Barbosa da Silva conta que essa divisão foi feita de maneira improvisada e as condições de aprendizado ficaram precárias.

“Eles pegaram uma sala, colocaram um monte de armário no meio da sala para dividir e fazer duas salas, para caber as crianças. Só que está muita bagunça, o intervalo tudo misturado, e tem perigo de machucar as crianças, mas a gente não pode fazer nada”, explicou o aluno.

Ainda não se sabe quem causou o incêndio que destruiu completamente as dependências da Escola Estadual Campo Belo. Após a perícia, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação deve contratar uma empresa para fazer a limpeza e demolir as estruturas com problemas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.