Explosão de caminhão tanque pode ter danificado viaduto Santo Amaro, em SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2016 10h59
SP - ACIDENTE/CAMINHÕES/EXPLOSÃO - GERAL - Acidente envolvendo dois caminhões, um deles um caminhão-tanque carregado com óleo diesel, na Avenida Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, causou uma explosão na madrugada deste sábado (13). Os veículos colidiram sob o Viaduto Santo Amaro, no sentido Imigrantes, e a estrutura da ponte pode ter sofrido danos mais sérios. Não houve vítimas graves, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. 13/02/2016 - Foto: MARIO ÂNGELO/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Mario Ângelo/ Sigmapress/ Estadão Conteúdo O caminhão-tanque estava carregado com óleo diesel

As pistas das Avenidas Bandeirantes e Santo Amaro permanecem fechadas nos dois sentidos, neste início de sábado (13), após um grave acidente ocorrido na intersecção das vias no final da madrugada.

De acordo com Milton Persoli, coordenador da Defesa Civil, o viaduto Santo Amaro deve ter sido danificado pelo fogo e pode ficar interditado nos próximos dias. A estrutura viária ficou exposta por cerca de uma hora a um fogo de 600ºC de temperatura, disse ao Jornal da Manhã. A perícia será realizada e a informação deve ser confirmada nas próximas horas. (Ouça detalhes no áudio acima)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um caminhão tanque cruzava a Avenida Bandeirantes para acessar a Avenida Santo Amaro no sentido bairro quando o veículo foi atingido, na lateral, por uma carreta bitrem que seguia em direção à Rodovia dos Imigrantes.

Com o impacto, os veículos se incendiaram, mas os condutores conseguiram sair a tempo e não se feriram. No entanto, as chamas atingiram a estrutura do viaduto da Avenida Santo Amaro e a fiação elétrica.

Oito equipes dos bombeiros foram para o local e conseguiram debelar o fogo. As vias seguem fechadas para o trânsito para que sejam realizadas perícias, tanto nos veículos quanto na estrutura do viaduto, somente após o que será possível saber se há ou não condições de liberação sem riscos aos
motoristas.

Equipes da CET monitoram o trânsito na região.

Com informações da madrugada de Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.