Explosão deixa oito feridos no bairro da Liberdade

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2014 08h49
SÃO PAULO,SP,23.08.2014:EXPLOSÃO PENSÃO-FERIDOS - Explosão atinge pensão no cruzamento das ruas Barão de Iguapé e Glicério, na região da Liberdade em São Paulo, SP, neste sábado (23). Até o momento três pessoas ficaram feridas. Treze viaturas dos Bombeiros estão no local. (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Explosão deixou oito feridos após um vazamento de gás

Uma explosão em uma residência na Rua do Glicério, no bairro da Liberdade, em São Paulo, deixou pelo menos oito pessoas feridas. As vítimas já foram encaminhadas ao pronto-socorro e o local está totalmente interditado, além de contar com a presença do Corpo de Bombeiros, da CET e da Congás.

A interdição ocupa pelo menos dois quarteirões da Rua do Glicério para que a Congás possa fazer os reparos necessários para liberar as famílias da região a voltar para as suas casas.

Por volta das 2h da manhã, a equipe da Congás foi avisada para ir ao local por causa de um forte cheiro de gás. Após o local do vazamento ser detectado, ocorreu uma explosão em uma residência. A explicação é que o gás de rua é mais leve e se dissipa de forma mais rápida. Um celular carregando ou uma luz acesa é o suficiente para gerar uma explosão e foi o que aconteceu: o gás chegou até a residência e gerou o acidente.

O coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, afirmou que as pessoas que residiam na área afetada na explosão não irão retornar. “Na área que foi afetada pela explosão, eles não retornarão. Ela está totalmente interditada. Há risco total de colapso na estrutura”, contou o coordenador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a magnitude da explosão não foi tão grande por se tratar de um vazamento na tubulação, mas poderia ser pior, caso fosse um botijão de gás, por exemplo. A corporação afirmou ainda que não existe mais risco de explosão no local.

*As informações são do repórter Carlos Aros

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.