Fernando Haddad será intimado a depor sobre acusação feita contra o promotor do MP

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2017 09h24
Brasília - Entrevista com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad sobre o encontro com o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (Wilson Dias/Agência Brasil) Fotos Públicas FErnando Haddad - Entrevista

Corregedoria-geral do Ministério Público de São Paulo vai intimar Fernando Haddad a explicar as acusações feitas contra o promotor Marcelo Milani.

O ex-prefeito afirmou que o promotor pediu em 2016 uma propina de R$ 1 milhão para não ingressar com uma ação judicial contra uma lei que beneficiava a prefeitura. A legislação referida era a que permitia a administração municipal emitir 420 milhões de reais em títulos CIDs, que ajudaram o Corinthians na construção do Itaquerão.

A acusação foi feita em um texto escrito pelo petista e publicado pela revista Piauí. Haddad afirma que quando soube do pedido, não lhe restou alternativa como agente público senão levar o fato ao conhecimento da Corregedoria-Geral do MP.

Em contato com a reportagem da Jovem Pan, o órgão confirmou que existe um procedimento para apurar a denúncia feita pelo ex-prefeito e destaca que o petista será intimado a depor nos próximos dias.

Marcelo Milani foi o promotor que em 2012 entrou com uma ação judicial contra o Corinthians, a Odebrecht e o então prefeito Gilberto Kassab. Os três foram acusados de improbidade administrativa por uso irregular de incentivos fiscais para financiar a construção do estádio.

O inquérito, que foi arquivado em 2015, pedia uma indenização de R$ 1,7 bilhão aos cofres públicos. Ainda no texto publicado na Piauí, Haddad relata que comunicou o caso á corregedoria. A informação chegou à Milani, que, segundo o ex-prefeito, passou a adotar uma atitude persecutória contra ele.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.