Governo de SP critica Eletropaulo por falta de informações em relatório de ações

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 16h03
SÃO BERNARDO DO CAMPOS, SP, 08.06.2011: FALTA DE ENERGIA/CHUVA - Sessão na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, começa com falta de luz. A falta de energia começou as 18h de onte, e só retornou por volta das 10h40 desta manhã. Os corredores da Câmara ficaram as escuras. (Foto: Thales Stadler/Folhapress) Thales Stadler/Folhapress falta de energia elétrica em sp

O governo de São Paulo criticou duramente a AES Eletropaulo em relação ao relatório de ações adicionais ao Plano Verão. O secretário de Energia, João Meirelles fez duras críticas à empresa e exigiu um relatório completo, por que segundo ele o relatório apresentado sobre os danos nesse período não foi satisfatório.

“O documento que deveriam nos entregar não foi adequado. Os nossos especialistas, tanto da sub-secretaria de Energia, quanto da Arsesp, entenderam que praticamente todos os pontos estavam insuficientemente informados. E nós já entregamos para a Eletropaulo esta relação para que eles pudessem, rapidamente, nos entregar a solução das pendências que haviam. O segundo ponto é com relação à emergências que têm continuado a acontecer em São Paulo. É preciso que haja um número de equipes técnicas suficiente para atender a população”, comentou Meirelles.

No entanto, o vice-presidente de operações da AES Eletropaulo, Sidney Simonaggio, rebateu as acusações do governo de que o relatório não tenha sido claro: “nós estranhamos muitos as colocações das críticas, pois entregamos um relatório bastante claro. Nós fomos, hoje, solicitados para complementar essas informações”.

A AES Eletropaulo tem até a próxima quarta-feira (28) para entregar ao goverdno de São Paulo um relatório mais completo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.