Greve de funcionários de viação afeta ônibus nas zonas sul e leste em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/08/2016 11h19
Reprodução/SPTRANS Terminal ônibus Sacomã

Uma greve de funcionários da empresa de ônibus Via Sul Transportes Urbanos afetou a circulação de linhas de coletivos na região sudeste da capital paulista nas primeiras horas desta quinta-feira, 18. As principais localidades prejudicadas foram Vila Prudente e São Mateus, na zona leste, além de Ipiranga e Sacomã – de onde sai o Expresso Tiradentes -, na zona sul. 

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas), a paralisação foi encerrada às 6h50 após reunião dos sindicalistas. 

Para atender aos usuários das zonas sul e leste, a São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). O sistema foi acionado às 4h30 para remanejar a frota de outras empresas e atender 41 linhas da região sudeste. A SPTrans não tinha previsão de normalização do serviço.

A SPTrans informou ainda que houve uma reunião, durante a madrugada, para discutir as demandas do sindicato. Não há informações, porém, sobre quem estava presente. 

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) foi procurado pela reportagem, mas até as 10h30 não havia se posicionado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.