Haddad critica Minhocão e aguarda estudos para possível fechamento aos sábados; decisão divide moradores

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 16h34
Vista do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como Minhocão ou Elevado, em São Paulo, SP. A via expressa elevada liga a região da praça Roosevelt, no centro da cidade, ao largo Padre Péricles, em Perdizes. (São Paulo, SP, 23.09.2014. Foto de Dário Oliveira/Código19/Folhapress) Folhapress Minhocão

O prefeito Fernando Haddad disse nesta quinta-feira (28) que o Elevado Costa e Silva, popularmente chamado de Minhocão, é uma estrutura estraga a cidade, degrada a região central e que, urbanisticamente, não serve mais para a capital paulista.

A Câmara de São Paulo discutiu hoje um projeto que está na pauta para ser votado do fechamento do Minhocão durante o sábado. Atualmente, ele funciona das 06h30 às 21h30.

Haddad informou que irá esperar os estudos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para decidir se irá fechar ou não o Minhocão também aos sábados (ele já é fechado aos domingos e feriados). Há uma tendência de que esse fechamento ocorra somente no período da tarde, no entanto, ainda não há nada definido.

Moradores

Grande número de moradores e comerciantes defenderam o funcionamento do trecho urbano aos sábados, para surpresa da Câmara de SP, já que uma comissão de moradores vizinhos ao Elevado é favorável ao fechamento por uma parte do dia.

Segundo eles, aos domingos, as festas que têm sido realizadas no local fazem um barulho muito grande e acreditam que isso poderia se estender ao sábado também.

A maioria dos moradores são favoráveis a demolição do Elevado Costa e Silva, no entanto são contra o projeto de um “jardim suspenso”, tendo em vista também o barulho no dia a dia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.