Haddad deve fazer trajeto de bicicleta de casa à Prefeitura na segunda

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2014 16h52
Carlos Aros/Jovem Pan Começa a Virada Esportiva na Cidade de São Paulo

Na segunda-feira (22), o prefeito Fernando Haddad (PT) pode fazer o percurso de bicicleta de sua casa, no bairro do Paraíso, até a Prefeitura, no centro de São Paulo. A informação foi anunciada pelo próprio Haddad na cerimônia de abertura da 8ª edição da Virada Esportiva de São Paulo, no recém-reformado Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na Marginal Tietê.

“Já fizemos o trajeto teste e levamos menos de 20 minutos para chegar”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a ideia é criar uma cidade menos agressiva com o transporte das ciclofaixas e que sua proposta tem sido alvo de críticas por parte de uma minoria. “É uma forma mais fácil e segura para os moradores do Paraíso e da Vila Mariana chegarem ao centro da capital paulista”, completou.

O trajeto será feito pela ciclovia da Rua Vergueiro em direção à região central da cidade, onde já foram instaladas as faixas. Para usar a bicicleta como meio de transporte, Haddad aproveita que, na segunda-feira (22), é o Dia Mundial Sem Carro. Confira o áudio na íntegra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.