Haddad estuda concessão de terminais de ônibus em SP: “não é todo terminal que se presta a isso”

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 16h07
21/05 - Filas de ônibus no terminal Parque Dom Pedro II Folhapress Motoristas e cobradores paralisam terminais de ônibus em São Paulo

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad falou sobre o projeto sancionado que transfere para a iniciativa privada a administração dos terminais de ônibus da cidade. Com isso, os terminais poderão ser modernizados e passar por obras.

O prefeito afirmou que ainda estão sendo feitos estudos para verificar quais terminais poderão ser administrados pela iniciativa privada. “Não é todo o terminal que se presta a isso. A ideia é se fazer estudos com eventuais proponentes privados que queiram explorar as áreas de terminais, mantendo o terminal de forma mais adequada para a população”.

Ele ainda destacou o empreendedorismo do investidor, uma vez que alguns terminais da cidade possuem centros comerciais. “Tem algumas estações de metrô que tem o centro comercial acoplado. A ideia é basicamente essa. Oferecer a oportunidade do investidor empreender, mantendo um terminal mais limpo, mais equipado, com uma logística mais adequada. Sobretudo para os novos ônibus”, disse.

Haddad afirmou ainda que a fase para o repasse para a iniciativa privada deve ocorrer somente no ano que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.