Homem que matou família em Guarulhos cometeu crimes por motivo fútil, diz polícia

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2015 15h34
Reprodução Diego Querino de Mello matou família em Guarulhos

Homem que frequentava casa de família assassinada em Guarulhos cometeu os crimes por motivo fútil, de acordo com a polícia. O motoboy Diego Querino de Mello, de 27 anos foi preso na noite da última quarta-feira (29) e confessou a chacina na casa do Jardim Presidente Dutra.

As mortes do pai, Nelson Franco de Lima, da mãe, Luci Gonçalves, e do filho, Bruno Lima, ocorreram entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25).

Diego frequentava a casa da família quase que diariamente neste mês; ele havia se reaproximado recentemente de Bruno, que foi colega dele no colégio.

Na semana passada, o motoboy avisou Bruno que havia uma vaga de emprego de pintor disponível, só que o rapaz desdenhou da oferta de trabalho. Na noite de sexta-feira, Bruno saiu com amigos e Diego ficou em casa, jogando videogame com o pai da família.

Nelson falou ao suspeito que não concordava com o tom da discussão dele com Bruno sobre o emprego; na casa só o pai poderia falar assim com o filho.

O delegado Wagner Terribili contou que Diego disse ainda que Nelson fazia brincadeiras por estar ganhando as partidas e então foi tomado pela ira.

“Isso foi aflorando um sentimento de revolta. A peculiaridade é que no mesmo dia tinham feito um bolo juntos e comiam este bolo enquanto jogavam videogame. Em dado momento, quando o Diego ia levar o prato à cozinha, Nelson fez mais uma brincadeira e ele [Diego] disse que foi tomado pela ira, pegou a faca e o golpeou”, disse.

Luci, que estava num quarto na parte de cima, desceu e se deparou com a cena; ela foi levada para o andar superior por Diego, que também a matou. Tentando forjar um latrocínio, o suspeito chegou a limpar parte da casa, revirou objetos e chegou a colocar no carro da família alguns eletrônicos.

Às duas e meia da manhã de sábado, Bruno foi para casa e encontrou Diego sentado com a faca; eles lutaram e o assassino o atingiu com vinte golpes.

Depois de cometer os crimes, ele fugiu com o carro da família, um Honda Fit, que seria encontrado a menos de um quilômetro da residência. A polícia foi chamada na segunda-feira (27), por vizinhos que estranharam a falta de movimentação na casa; os corpos foram encontrados em decomposição.

O delegado seccional de Guarulhos, Adilson da Silva Aquino, contou ainda que as equipes reconstituíram as últimas horas de vida da família.

“Assim que foram acionados, os policiais do setor de homicídio passaram a diligenciar verificando todas as informações que refizessem os últimos momentos da família. Depois de um trabalho árduo, incessante, os policiais conseguiram estabeler a autoria deste crime bárbaro”, explicou.

Diego vai ser indiciado por homicídio quadruplamente qualificado por abuso de confiança, motivo fútil, meio cruel e que dificultou a defesa das vítimas. Ele não tinha passagens pela polícia e está com a prisão temporariamente decretada por cinco dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.