Incêndio de pequenas proporções atinge restaurante do Edifício Itália, no centro

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2015 09h54
Marcelo Mattos/ Jovem Pan Incêndio no Edifício Itália - Marcelo Mattos

Um incêndio de pequena proporcão atingiu o restaurante no ponto mais alto do famoso Edificio Itália na manhã deste sábado (03). O fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos. O prédio já foi liberado.

A equipe de resgate chegou ao local, combateu as chamas e deixou o espaço atingido “ventilar”. Por isso, houve a necessidade de quebrar vidros do Terraço Itália, um dos pontos mais altos da cidade, que permite vista panorâmica aos frequentadores do estabelecimento.

Os bombeiros informam ainda que não houve danos estruturais ao prédio de 46 andares e 165 metros de altura localizado à Avenida Ipiranga, 344, no centro da capital paulista.

O fogo começou nos imobiliário do primeiro andar do restaurante, que fica nos pisos 41 e 42. Provavelmente, é onde se encontra a Sala Nobre, de acordo com o site do Terraço Itália.

Um grande número de viaturas, caminhões com água e escada magirus foi encaminhado ao local quando foi feita a chamada pelos funcionários do restaurante, que desceram do prédio. Uma fumaça preta saía do ponto mais alto do edifício, onde fica o restaurante, às 7h40. A ação dos bombeiros, entretanto, foi rápida e eficiente.

Informações e fotos do repórter Jovem Pan Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.